quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rosto Redondo

Cara de bolacha!!!
É assim que você fica se não cuidar como cuidar desse formato de rosto.
A pessoa de rosto redondo, geralmente, é aquela que tem bastante bochechas, testa curta e queixo pequeno.
Eu tenho o rosto Redondo, e sofro muito, pois não posso mudar muito o cabelo, maquiagem tem q ser bem sutil.

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
Odio!!! Mas infelizmente não tenho como  mudar.
Então estou sempre em busca de algo novo.
Eu pedi para o pessoal do Blog Amigo Salão da Praia, me dar algumas diquinhas, e eles muuuuuuuuuuuuuito atenciosos fizeram um Post pra mim.  Confera lá!
E eu vou passar tudo pra vocês!!!




Para dar uma afinada no rosto, como fez a atriz Kirsten Dunst é recomendado usar os cabelos na altura dos ombros, os médios são também uma ótima opção. Estes cortes deixam o visual mais leve e podem ser adaptados de acordo com seu gosto, é só seguir as dicas do que pode ou não sei feito.




Fios repicados na parte da frente do cabelo são super indicados, criam uma espécie de moldura, afinando o rosto. Eles podem ser desfiados nas pontas para ganhar movimento. Se quiser apostar em um franja, prefira as laterais.












Meninas de rostos redondos nunca devem dar volume demais aos cabelos, por isso, evite cabelos com muita camadas. Porém, fios retos demais não ajudam em nada, só destacam as bochechas. A franja reta também deve ser evitada, pois dá a impressão de que o rosto é mais arredondado do que parece.







Oculos para rosto redondo

Sejam de grau ou escuros, os óculos refletem a personalidade, transmitem mensagens, completam o estilo. Com tal importância visual, merecem ser escolhidos a dedo - a armação correta pode realçar os pontos fortes, esconder defeitinhos, equilibrar linhas de expressão. Fique de olho nas nossas sugestões, que levam em conta o formato do rosto

Se o queixo e a testa são arredondados, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares. Tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos


  Como Modelar Sobrancelhas

ROSTO REDONDO: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.



Maquiagem para Rosto redondo
 
Para começar a afinar o recomendado é escurecer as laterais do rosto e da testa, abaixo do queixo. Aplique, com um pincel de blush ou esponja de espuma, o blush de correção seguindo o roteiro acima. A aplicação se acentua no maxilar inferior e nas bochechas, e diminui na altura do queixo clareando esta região e a de dentro da testa. Se o nariz for fino não é necessário carregar nessa região. As sobrancelhas arcadas criam idéia de angulação colaborando com a ilusão de alongamento. Caso tenha queixo duplo, aplique um pó compacto mais escuro nessa área para tirar o volume. Depois de escurecer esses pontos é só cobrir com a base e terminar a maquiagem como você quiser. Nos olhos uma opção é a sombra marrom esfumada levemente com cinza, nos lábios o gloss e nas bochechas o blush passado levemente.


Uma famosa que tem esse formato de rosto e sabe valorizá-lo muito bem é Drew Barrymore. Veja a atriz sem maquiagem e depois o resultado dela. O alongamento do rosto é visível.





*Fonte Portal da Moda. e Salão da Praia




Um comentário:

Unknown disse...

Ótimas dicas, eu tmb tenho o rosto redondo, e agora que estou acima do peso, está pior ainda!

beijos