quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fique Sabendo! - MAURITANIA

Ola meninas lindas e poderosas!!!
Ontem eu estava procurando algo para assistir (ta ficando cada dia mais difícil). E me deparei com uma reportagem no Nacional Geografic, a respeito de TABU.


O país visitado foi à Mauritânia. Você já ouviu falar? Pois eu não. É um país da África Ocidental, limitado a norte pelo Saara Ocidental, a leste e a sul pelo Mali, a sul pelo Senegal e a oeste pelo Oceano Atlântico. É um dos países mais próximos de Cabo Verde. Sua economia é o petróleo.

Na Mauritânia sucesso é carne, sucesso é gordura. O ideal de beleza são as mulheres gordas! Isso mesmo, muito gorda! Com bundão, com tornozelo grosso, peitão! E mais pra o homem gamar de vez tem que ter estria, muitas estrias. Estrias são consideradas Jóias! O tamanho da mulher é o espaço que ela tem no coração do homem. Para isso acontecer essas mulheres praticam o Leblouh.

O Leblouh é o fim da linha, meter leite de camelo goela abaixo em meninas de cinco anos até elas vomitarem e depois usar rolos de pastel para deixá-las com estrias. O leblouh é necessário para o casamento.

E mais se a mulher for divorciada, melhor ainda... Mais valorizada fica! Ou seja, além de ter o direito de ser gorda, tem o direito de ser rodada sem ser taxada de galinha. As crianças magras são alimentadas de forma intensificada até ficarem cheinhas. Dão comida às meninas até não caber nem uma partícula no estômago...

Fiquei horrorizada em ver as crianças chorando pelo excesso de comida. Ainda são castigadas se não comerem. Muitas meninas morrem pelo acumulo de gordura no fígado.

Uns quase se matando tentando de qualquer jeito emagrecer, outros quase se matando tentando de qualquer jeito engordar.

Eita mundão veio!!!!

Um comentário:

Juju disse...

Aiiii adorei a matéria! Vou pra lá! Amei! rs